segunda-feira, 9 de agosto de 2010

AIESEC, Medellin, Medellin


Merece atenção total do post. O lugar é lindo, lindo, simplesmente maravilhoso.

Iniciei minha jornada praticamentesemdormir na sexta, com a Assembleia Geral da AIESEC. Foi muito legal. Muito mesmo. Tá, eu sei que não adianta ficar dizendo isso, mas é que foi, e não adianta eu ficar contando muito aqui que vai ser chato.

Entonces, highlights: aqui na Colômbia pra que tu vires alumnus (status de ex-membro com benefícios, digamos), tu deves requisitar o status junto ao teu comitê para que tu sejas aprovado - ou não - como tal em uma Assembleia Geral, com maioria de votação e bla. Dessa vez, 3 pessoas pediram status de alumni: um membro da "primeira geração" da @Rosario, que fez parte do primeiro EB; outro, super popular, amigo de todos e, por fim, um bem "backstage", mas muito querido por todos. Interessante ver o contraste entre esses dois últimos e, mainly, apesar disto, como ambos conseguiram impactar e serem lembrados por muita gente diferente.

Tá, mas não é isso que eu queria contar. No final (depois de eu ter chorado horrores e ter feito o fiasco de fazer barulho e fungar, a ponto de pararem o treco), conversando com o Alejandro (o primeiro deles, que fez parte da @ por 4 anos, intercâmbio na Finlândia e Brasil, dentre outras milhares de coisas, cheguei a uma conclusão (ou 3, no caso); independentemente de quantos anos, meses ou até mesmo dias tu sejas um AIESECer, tu vais viver MUITAS experiências e, obviamente, vai ser impossível contar todas elas. Enfim, as conclusões, são:

1. Não importa de que forma, quando e onde; quanto MAIS tu te doares pra organização, mais tu vais aprender e receber em troca;
2. A gente vive em constante busca de felicidade, né? O que é, como faço pra ter, tra lá lá. No fim, acho que tudo isso se amontoa no bolo de o que a gente faz pelas pessoas e o por que de fazê-lo. Ou seja, ser feliz é sim lutar e ir atrás da felicidades dos outros e trabalhar por isso;
3. Pensamos demais. Demasiado, todo el tiempo. E por que, afinal, não, simplesmente, seguir o coração? Se eu fosse pensar "racionalmente", jamais teria praticamente largado tudo, perdido férias já planejadas e tudo mais pra vir pra um país BEM diferente, trabalhar por e pelos outros visando um impacto totalmente incerto. E foi a melhor coisa que eu fiz: segui o coretion!

Fechando o parentesis, depois disso fomos comer pizza e pra um lugar totalmente old age dançar salsa. Foi bem divertido, apesar de eu estar podre! Vim pra casa, tomei um banho (nunca se sabe o banheiro que te espera) e fui pro aeroporto. Cheguei em Medellin por volta das 7h e peguei o bus pro centro da cidade (acertada do dia: bus por 8mil pesos, mas tem que comprar com antecedência, pq a cidade fica a cerca de 1h do aeroporto e um táxi sai por mais de 50mil) e fui pro Terminal esperar o pessoal que vinha de Manizales. Mas e qual terminal? Sul ou Norte? Minha nossa, só o que faltava era eu estar perdida e, pior, do outro lado, literalmente. Então, eu e meus Donuts sentamos e esperamos. Umas 2h depois desembarcam os 3 pestinhas e finalmente tomamos nosso rumo.

Fomos pra casa do Andrezinho, um colombiano muito gente boa que eu conheci na conferência e fez a total gentileza de nos hospedar. Gracias, querido :) Ai, pegamos umas infos e saimos sapatiar. 1a parada: Plaza de las gordas de Botero. Sério, é genial, muito engraçado.

Mas o mais legal de tudo é o Museo Antioqueño, que fica juntinho a Plaza Botero. É genial; cultura, arte, música, povos, influências, bah... muita diversidade! Tem até lugarzinho pra ti aprender passos de danças do mundo todo, inclusive samba :)

Tá, eu não sei que tipo de manobra eles fazem, mas tá valendo :D

Enfim, depois fomos ao Jardim Botânico, caminhamos, andamos de metrô, and, of course, nos alimentamos com uma bandeja paisa BEM básica, que é a comida típica da cidade. Mira o tamanho do filhote (e please, não me pergunta do que essas coisas são feitas):


No fim da tarde, tomamos uma cervejinha só pra ganhar a garrafa (10 mil pesos, a garrafa e 2L de ceva) e fazer uma propaganda - e homenagem, claro - pro nosso Colorado!

Ok, depois voltamos pra casa, aquela coisa básica, 3 meninas pra tomar banho (gelado!), se arrumar, sair, comer uma arepa, voltar, dormir, acordar, tomar um café da manhã típico (quase uma bandeja paisa) e sair novamente. Fomos ao metro cable, de onde dá pra ver toda a city, lindo! Ficamos por lá toda a manhã e depois fomos almoçar pra ir pra rua assistir ao desfile que marca o fim da Feria de las Flores.

Lindo. Mas cheio. Cheio, cheio. MILHARES de milhares de pessoas nas ruas, de todas as partes do mundo vão até lá só pra assistir a esse desfile. E o mais legal é que tudo, tudo mesmo - estátuas, honrarias, o que for, é feito de flor.


Enfim, a viagem foi o máximo. Encontramos bastante gente da AIESEC, rimos, comemos (sorvete, principalmente, que foram uns 4) e não descansamos. Pra volta, 15h no ônibus congelante, que valeu tri a pena.

Medellín é, com certeza, uma cidade pra se morar, se viver e curtir um montão. Clima tranquilo, com calorzinho mas não o horror de Barranquilla nem o gelo de Bogotá ou Manizales. Medellin, é pra lá que eu volto.

Próximo destino? Cartagena. Paradise, wait for us!

Besotes,

Carol

Ps: PAAI, FELIZ DIA DOS PAIS POR AQUI TAMBÉM! Te amo muito muito, obrigada por tudo sempre, poney daddy! Na quarta-feira te encho de amassos e te pago uma ceva pra comemorarmos o bi da Libertadores :D

2 comentários:

  1. Pôneeeeeeeeeeeeey!!!

    Tu já viu meu malvado favorito? Tem uma cena que a guria entra em parafuso por um unicórnio de pelúcia.
    Lembrei mto de ti, e de mim...=P
    http://www.youtube.com/watch?v=A0m-A80VUIs
    Olha os últimos 5 segundos...

    Fora a randomização do filme, SAUDADEEEEES.
    Que bom que curtiu por aí, e que Cartagena seja tão bom quanto! ;)
    Ah, e feliz dia dos pais pro teu pai! =P

    PS: Já consegui carteirinha pra ir no jogo con te ;)

    Beijos, Amanda

    ResponderExcluir
  2. "Pensamos demais. Demasiado, todo el tiempo. E por que, afinal, não, simplesmente, seguir o coração? ".

    Tu não sabe COMO eu quero me tornar uma pessoa que segue mais o coração, mesmo! Ser racional de mais cansa e, às vezes, faz com abramos mão das nossas vontades (logo, o que nos faria felizes) em nome de sei lá, carreira, currículo e estas merdas todas. Mas tou aprendendo a equilibrar as coisas e tu tá sendo minha professora, heheh! =)
    Beijos enormes, saudades sempre e enjoy your time there!

    ResponderExcluir