terça-feira, 6 de julho de 2010

Confusões, atrasos e recepções


Buenas, acho que essa é a primeira vez desde que saí de casa, no domingo de manhã, que consigo sentar pra escrever alguma coisa :D

Saio de casa no domingo e, meio em cima do laço, chego no aeroporto e fico sabendo que meu voo foi cancelado pq tem muita neblina. Ok, me realocaram no da Webjet que saía meia hora antes e tudo bem; me despedi dos meus pais e dos queridos que foram me dar tchau (tks, darlings!) e entrei no avião 2 minutos antes de partir. Sentei, peguei meu livro, dei uma escorada e.. tcharãn: 'senhores passageiros, temos uma boa e uma má notícia: a má é que o aeroporto fechou devido ao mau tempo e só abre em pelo menos 1h30; a boa é que somos a aeronave número 1 a decolar´. Tipo, oi? Mas beleza, faz parte da experiência, pensei. Tá, passou a tal da 1h30 e avisam que mais 1h, no mínimo. Mas ai começou a bater o desespero, ia perder a conexão certamente. Enfim, entre vais e vens, cheguei em Guarulhos as 11h49, entrei no portão as 12h08 e as 12h11 era o horário do voo. Obviamente atrasou, tudo se 'tranquilizou' e tudo já parecia menos pior. Eis então que eu encontro AIESECers - Recife e Brasilia - que também estavam vindo pra Colômbia. Ufa, que alívio e boa surpresa. Ai conversamos um tempão, passaram-se 2h e finalmente embarcamos.

Lá pelas tantas uma pessoa chega pra mim e diz: Oi, tu és da AIESEC? Sim, sim (não perguntei tu tb pq o cara tinha tipo 50 anos). Ahhh, eu sou alumnus de Curitiba. Booooh, muito tri, ai conversei um monte com o cara, ele tava contando como a @ funcionava entre 80-90, quando ele fez parte. Muito legal mesmo, uma dose de energia muito positiva. Voltando pro meu banco, um EP da @SM, que tava vindo fazer o X, ia pra NATCO (Conferência Nacional da @) e ia ficar até quarta na casa de uma menina da @Rosario (escritório que vou trabalhar) :) Bom, ai depois de umas 15h de viagem, chegamos e tinha uma galera nos esperando no aeroporto, muito queridos. Nos levaram pra um bar de cerveja artesanal (Lembrei de ti, Gui), super diferente e com a cerveja bem boa. Os membros de MKT (que aqui é Comm + IM), pra me dar boas-vindas, me deram uma carretinha com as cervejas da casa - com limão, mel, café e chocolate; pra mim e pro pônei, claro:



Bom, ai depois vim pra casa e, realmente, as pessoas são beem religiosas. Tive que rezar na segunda de manhã, que era feriado aqui, bem engraçado. Meu quarto é um teste pra organização, pq pra baixar o colchão (que é inflável: Gui e Bruno Bruel, essa é pra vcs) tem que levantar as malas e dividir a cama com elas. Bem tri =)

E é claro, adivinhem: já tive uma brilhantíssima ideia, que foi ontem. Aqui em Bogotá acontece o Rock al Parque, que é o maior festival de rock da América Latina e, adiviiinhem: ia tocar Andres Calamaro, e eu A-D-O-R-O Andres, especialmente Hace Calor, que me traz lembranças lindas de Buenos Aires con mis boludos de La Vieja Aurora. Tá, aí primeiro que a minha família não gostou, pq 'ah, per es muy peligroso, muchas drogas, marijuana, emos, punks', mas tudo bem, não se opuseram muito - usei aquela: aah, mas eu nunca mais terei essa oportunidade, bla -, depois começou a chover MUITO e a ficar frio. Mas ah, tá, faz parte da experiência essas indiadas (2). Fui lá, me revistaram, Andres não tocou Hace Calor, fiquei molhada e suja por umas 6h, mas foi legal; ainda acho que vou ter que por meus tênis fora.



Hoje, depois de comer igual a uma desmamada (as pessoas aqui comem DEMAIS e é feio não comer tudo ou não querer comer), fui com a Carol (daqui de Bogotá) e o Diego (@SM) passear pelo centro: ônibus muito cheio, muita chuva, mas muita diversão. O centro é muito bonito, tem de tudo e é bastante histórico. Conheci o CL (escritório da AIESEC) que é bem grande e organizado mas, como agora aqui é época de férias, não tinha ninguém - aqui eles tem uma meta de 161 X (130 EPs e 31 TNs), mas realizaram algo em torno de 35 até agora. Depois disso nos encontramos com a Estefania (VPMKT daqui que tá indo pra @PA) e fomos almoçar. POR DIOS, QUANTA COMIDA:

E sério, quando diziam que as pessoas aqui comiam banana com sopa eu achava que era brincadeira. Mas não. Desde que cheguei, já tive que comer 2 vezes! Turistamos, andamos pela praça principal e fomos caminhando para pegar um ônibus pra casa de um guri da @ daqui, quando alguém avista algo muito interessante: Formigas de aperitivo. Siim, mucho gusto, muy rico. Se alguém tiver paciência pra ver o vídeo, tá bem engraçado. Mas a situação não foi nada engraçadinha: mereceu um BÉCS bem grande.




Assistimos o jogo HOL x URU, passeamos por uma fazenda desativada que agora é um shopping e depois fomos pra reunião da AIESEC, pra treinar o roll call pra NATCO. Acho que os brasileiros iam se sentir meio entediados com os roll calls daqui, mas lá vamos nós, partir pro abraço. Ai depois eu e o Diego ajudamos eles a terminar a música e treinamos bastante.

Y ahora, cá estoy. Com saudades de tudo e todos, mas pronta pra fazer as malas pra Conferência e pra viagem pela Costa que faremos depois.

Desculpa pelo post grande e tudo mais, mas, sabe como é, falo naquela quantidade, logo escrevo do mesmo jeito.

Lambidas amorosas,
Pônei.

Surpresas que eu tive:
1. Tem MUITA polícia, por todos os lados. Os colombianos dizem que esse é o melhor legado do Uribe e sério, deve ser mesmo, pq é uma quantidade sem tamanho.
2. A devoção por Simon Bolivar também é algo muito forte, muito, hmm... intenso.
3. Brinquei com as pessoas hoje que Bogotá é a cidade de 'las iglesias y las palomas'. Tem igreja e pomba por toda parte.
4. Eles comem DEMAIS. DEMAIS mesmo. E olha que eu como hein :)

14 comentários:

  1. Tu conheceu o Deto (vulgo Diego Bevilaqua) no aeroporto, é isso???
    Ô, mundo pequeno...

    Boa sorte xuxuuu! Aproveita muito aí! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu e a Lu já sabíamos que aquele poney iria desbravar o mundo e ingerir a maior quantidade possível de álcool, hauahaua... Agora, a parte da Carol rezando com a family... Pelamordedeus, acho que o Team Days do retorno dela vai ser na Catedral, hahahaha...

    ResponderExcluir
  3. Carol! me encanto lo que escribiste de tus 3 primeros dias. Aun faltan muchos mas!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Acho que a Carol tá com fome...
    Quer mais uma formiga?
    Hmmmmmm.. dilíciaaaaaaaaaaaaaa!
    xD

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHA, muito bom o blog, Xu!! Desde o nome até o blog em si!!! Vou acompanhar sempre!! =D

    Aproveita aí!!

    ResponderExcluir
  6. Carol, tá divertidíssimo o teu blog. Aproveita por aí! :D

    ResponderExcluir
  7. Vê se traz umas formigas pra gente experimentar, fiquei curioso...Bjaum.
    Marcos T.

    ResponderExcluir
  8. Adorei...Aproveita muito essa experiência...Grande bjo...Danisa...

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol que rico que te guste Bogotá. Tienes que conocer la catedral de sal de Zipaquira y comer patacon con queso o con suero costeño. Mmmmm hormigas.... pasala rico Beijo

    ResponderExcluir
  10. Arrasada pq n tocaram Hace Calor... ¬¬
    Carol adorou comer formigas fala a verdade! hauahauahua tiver c fome ja sabe.. cata umas, frita umas e tdo certo! (ou não!)
    hahahah
    bjo

    ResponderExcluir
  11. que legal, chu! que bom que tu está gostando! aproveita bastante!
    besote

    ResponderExcluir
  12. Amei o nosso pônei na Colômbia!! Flor, aproveita muito aí, continua atualizando com as tuas aventuras e não esquece que dia 14 é meu aniversário (tá, to ficando chata!hahah)!!
    Mts mts mts saudades!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ebaaaa! Já conheceu a Beer Company, já se aventurou nos shows abertos de Bogotá, isso aí... só tu vai ver que nós comemos muito mais que eles no final das contas e só tem pombas pela zona que tu tá hahahaha é sério! Que delicia te ver aproveitando, continua contando histórias colombianas para dividirmos percepções e experiências poneeeei. beijosss adorei o titulo!

    ResponderExcluir
  14. carol!!!!!!!!!!!!!!!

    o blog tá lindo, tá ótimo... mantenha atualizado se a situaçao permitir heheheeh
    entao, adorei essa do festival de rock, cerveja na chegada, mas sobre banana na sopa e formigas hahahaha omgggggggggg *_*
    muito bacana saber como foi a @ nos anos 80-90 uwul eu faria 4657839832 perguntas pra esse senhor, coitado.
    aproveita muito tua xp, torcemos muito por ti
    :D

    beijos grandes, pra ti e pro pônei!!!!!!!

    ResponderExcluir